Riverdale é uma série emitida pelo canal norte-americano The CW, protagonizada por K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes e Coule Sprouse. Baseada nas bandas desenhadas da série Archie Comics, Riverdale conta a história da vida de um grupo de jovens após a morte do seu colega de escola Jason Blossom, e o mistério por detrás da sua morte.
Tenho a dizer que não estava a à espera de nada desta série. Quando comecei a ver não sabia absolutamente nada sobre a história, então posso dizer que foi uma boa surpresa. Não é propriamente a série mais original de sempre. A trama do jovem que morreu e impacta uma cidade está mais que vista seja em séries como Pretty Little Liars ( com o desaparecimento de Alison ), ou até mesmo Stranger Things ( com o desaparecimento de Will ). Além da história não ser a mais original, segue imensos clichês das séries de TV viradas para o público adolescente.
O que mais em cativou nesta série foram as personagens. São todas muito bem trabalhadas, desde o Archie com o seu desejo de estudar música, ao Jughead, um rapaz mais deslocado e um pouco anti-social que tem uma vida cheia de problemas. Também gostei bastante dos atores, não há nenhuma atuação por aí além, mas eles são bons atores e atrizes que nunca comprometem os papéis. E foi bom ver o Cole Sprouse voltar a atuar, cresci com esse ator com a série Zac e Cody, é bom ver que voltou ao ativo.
Outra coisa que me agradou imenso na série foi a quantidade imensa de referências a séries, filmes, livros. E é que não eram feitas apenas por uma personagem, que poderia ser a mais ligada a esse género de coisas como se vê em muitos outras produções. Aqui esse clichê é abandonado e parece que toda a gente tem um enorme conhecimento de cultura pop.
Riverdale é uma série simples, agradável de se ver, cheia de referências, boas personagens e um mistério interessante. Peca em ter imensos clichês e uma história muito pouco original, mas tenho a dizer que vale a pena ver a série e estou com uma boa expetativa para a segunda temporada.
Nota:7,5/10
Comentários
Enviar um comentário