Crítica - Resident Evil: The Final Chapter


 Resident Evil The Final Chapter é realizado por Paul W. S. Anderson e protagonizado por Milla Jovovich, este é o sexto e último capítulo da saga cinematográfica que adapta os videojogos com o mesmo nome. Ao contrário da maior parte das pessoas, eu até gosto desta saga. Não vou dizer que são bons os filmes. Não são, mas são divertidos, e dá para se passar bem a vê-los quando não se tem nada para fazer. Mas este último filme não teve essa desculpa, foi simplesmente terrível.
 Vou tentar abordar tudo o que há de mau neste filme sem dar qualquer spoiler. Será que todos os filmes desta saga, necessitam de um "Anteriormente em Resident Evil"? Além de serem cenas completamente desnecessárias, é algo que desrespeita as pessoas que gostam e acompanharam os filmes e que certamente não precisariam desse apanhado de acontecimentos, que por si só já é desnecessário...
 Vamos falar dos diálogos deste filme. São péssimos! Frases de efeito mais clichês possível. Personagens fazem exposição a todo o momento, o que é extremamente aborrecido. Não há um único diálogo que estabeleça qualquer relação entre personagens, é ridículo.
 Sobre as cenas de ação, com certeza é o ponto que mais tenho pena neste filme. Elas são bem coreografadas, o problema é a forma como são montadas e filmadas. É terrível, são precisos uns cinco cortes em cada murro ou tiro que alguém dá neste filme. Além de ser cansativo, muitas vezes fiquei sem perceber o que se estava a passar. E quando a ação não funciona num filme que basicamente só tem ação... o filme não funciona.
 A história, em momentos não faz sentido quando posta em comparação aos filmes anteriores. Além disso não traz nada de novo à mesa, é muito vulgar.
 Os efeitos especiais a mim não me convenceram, muito artificiais, com uma cena debaixo de água que me fez lembrar os efeitos de filmes do cana Syfy... é desse nível.


 Há ressalvas. Os atores fazem o que podem com o que têm, principalmente a protagonista Milla Jovovich, que fez um bom trabalho.
 Mas fora isso não há nada que se aproveite. É uma pena porque eu gosto desta saga, mas este último filme foi mal dirigido, editado, com efeitos pobres e uma história fraca, só se salvando uma atriz que se esforça...
Nota: 2,3/10





Comentários