Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
Bem como já aqui falei sou grande fã da saga Harry Potter, dos livros e dos filmes, de tudo! E quando este livro saiu no verão, eu estava ansioso para o ler como qualquer fã da saga. Mas acabei por não o comprar e só tive oportunidade de o ler na semana passada. Li o livro muito rápido, acabei-o em 2 dias e penso que isso deve-se ao facto se estar escrito em forma de guião. Agora o livro em si não quero entrar em detalhes sobre a trama mas resumidamente temos como personagem principal Albus o filho de Harry, que juntamente com o filho de Draco, Scorpius partem numa viajem no tempo para salvarem Cedric Diggory.
Bem o livro em sim tem imensos problemas mas também tem os seus pontos altos. Não odiei como muitos, achei-o razoável, e isso deve-se muito ao livro não ter sido escrito pela J.K.Rowling escritora de todos os outros livros da saga mas sim pelos escritores Jack Thorne e John Tiffany. Notamos isso porque as personagens parecem completamente desvirtuadas, o Harry toma aqui atitudes muito estranhas, o Ron foi reduzido a alívio cómico e somente a Hermione parece ela mesma neste livro. Depois o filho do Harry, o protagonista, parece que não ter o mínimo bom senso e toma todo o tipo de decisões erradas. Há aqui apenas uma personagem bem construída e chama-se Scorpius Malfoy, com certeza a melhor coisa de todo o livro.
Outro enorme problema são os pontos de virada da trama que quando comparados cronologicamente aos livros anteriores simplesmente não fazem sentido, e isso é o mais revoltante, nota-se aqui um enorme desleixo por parte dos escritores em relação aos fãs da saga, é nesses momentos que se percebe que realmente a escritora J.K.Rowling em nada esteve envolvida no processo de escrita deste guião.
Mas nem tudo é péssimo. Temos boas cenas neste livro que chegam a dar um senso nostálgico para os leitores da saga. Algumas cenas são bastante engraçadas e temos alguns capítulo que voltam a ter aquele senso de aventura dos livros anteriores. E a relação de amizade entre Albus e Scorpius foi muito bem desenvolvida. Outro ponto positivo é ver a Hermione bem reconhecida no mundo mágico como Ministra.
Apesar de todos os pontos negativos e são muito mais negativos que positivos eu gostei do livro, por ser uma leve leitura, com bons momentos mas que infelizmente é deixa a desejar. Se a própria J.K.Rowling o tivesse escrito acredito que esta história teria sido bem melhor mas ainda assim não foi má de todo. Potencial não lhe faltava apenas foi mal concretizada...
Nota:5/10

Comentários
Enviar um comentário