Crítica - Gone Baby Gone


"Gone Baby Gone" é a estreia de Ben Affleck como realizador. Lançado em 2007, o filme conta a história de dois detetives privados, que são contratados para investigar o desaparecimento de uma menina de sete anos.
 O elenco do filme está todo de parabéns. Casey Affleck, dá vida à personagem principal. Aqui ele faz um ótimo trabalho, representando um detetive com várias facetas, desde sarcástico a sério, uma personagem muito interessante de se acompanhar, e uma excelente interpretação de Casey Affleck. Michelle Monaghan, interpreta a namorada da personagem de Casey Affleck, e também trabalha com ele, como detetive. Também ela está muito bem no filme, principalmente no terceiro ato, que requer uma carga emocional maior por parte da atriz, acho que fez um bom trabalho.


 Morgan Freeman, mais uma vez,faz um excelente trabalho. É impressionante o que o ator consegue fazer. Estamos a falar de alguém, que simplesmente com o seu olhar, transmite um  grande peso emocional à sua personagem, e apesar de não estar presente em boa parte do filme, quando entra em cena, instantaneamente torna-se o destaque. É um grande ator, em mais um ótimo filme. Todas as performances são muito boas neste filme.


A direção, e o roteiro de Ben Affleck, surpreendem. Podemos ver aqui uma história muito bem construída, com boas personagens e um ritmo forte, que nunca se torna cansativo. É o primeiro trabalho de Ben affleck como realizador, e foi um grande começo para o realizador. 
 A edição do filme é excelente, destaque para uma cena, que ocorre no final do segundo ato do filme, dentro de uma casa, e mais não digo. A edição confere à cena um misto de adrenalina, suspense e horror. Todo o filme é muito bem editado.
 Infelizmente, o filme sofre o uso de bastante diálogo expositivo, quando as informações sobre a trama são ditas e não mostradas. Isso acontece muito aqui, e sendo o cinema uma arte visual, este é um recurso que não deve ser usado em demasia. 
 É um filme violento, mas na medida certa, toda a violência serve à história do filme, e confere um certo peso necessário em muitas cenas do filme.
 Em suma, Gone Baby Gone é uma ótima estreia de Ben Aflleck como diretor, conta com um elenco e atuações muito boas, uma história bem construída que, infelizmente tem bastante uso de diálogo expositivo, mas ainda assim, não deixa de ser um ótimo filme.
Nota: 8,5/10


Comentários