Crítica - Inferno


 Este sim é um filme que faz jus ao seu nome! Um inferno de filme! Insuportável! Estou muito desiludido com o terceiro filme, desta trilogia, que adapta os livros de Dan Brown. Gosto dos dois primeiros, principalmente " The Da Vinci Code", é uma boa adaptação do livro, com o mesmo nome. A sequela "Angels and Demons", também gosto. Mas este novo empreendimento da saga, deixa mesmo muito a desejar.
 Li o livro que deu origem a este  novo filme. E é muito bom! Principalmente, se tivermos algum conhecimento prévio da "Divina Comédia" de Dante, que li um bocado. Como tinha adorado o livro, pensei assim para mim, se o filme seguir a história do livro, vai ser bom. Mas mesmo sendo fiel em muitas coisas, ainda que mude bastante coisa, o filme fracassa.
 Inferno, conta a história de Robert Langdon, (interpretado por Tom Hanks), que após sofrer um acidente, perde a memória de tudo o que se passou durante três dias, e juntamente com a médica Sienna Brooks, (interpretada por Felicity Jones), tem que fugir de quem anda atrás dele, e ao mesmo tempo, descobrir o soro para um vírus mortal.
 Começando pelo que mais me irritou. As personagens deste filme são tratadas como puras ferramentas, isto é, sempre que abrem a boca para dizer o que quer que seja, é para dar informações históricas, ou de coisas que aconteceram, ou como é isto ou aquilo. Aqui está o raio do diálogo de exposição do filme! O filme é todo exposição! Além de tornar o filme uma valente seca, faz com que as personagens sejam completamente ocas, e que o público não se envolva com elas. Onde está o desenvolvimento das personagens? Ou eles pensam que por eu ter acompanhado Robert Langdon durante dois filmes, que chegamos a um terceiro e não é preciso desenvolvê-lo? Estão bem enganados! O desenvolvimento da personagem, é um processo evolutivo, e neste filme esse processo ficou estagnado. Não só de Robert, mas como de qualquer outra personagem deste filme.
 Outra coisa péssima neste filme, é a edição. Muito mal cortado, chega a ser tão confuso, que os meus olhos ficaram cheios de água.
 As cenas de ação também deixam um pouco a desejar, nada intensas, muito a ver por não nos importarmos com as personagens, pois são muito mal desenvolvidas, ou seja, se morresse toda a gente neste filme eu não me ia importar.
 Eu acho que os atores até se esforçaram, dentro do possível. O Tom Hanks, deve ser dos melhores atores que temos atualmente, nota-se aqui um esforço dele, mas o o roteiro do filme não ajuda em nada. A Felicity Jones, também não está mal.



Os cenários e paisagens deste filme, são, sem dúvida encantadores. Todo o espaço italiano, é lindo por si só, e isto é do pouco que posso dizer que gostei no filme.


 Inferno, tem paisagens bonitas, e atores que se esforçam, mas infelizmente, o filme é cansativo, as personagens são ocas, e tratadas como motores de pesquisa Google, para informação histórica. 
Nota:3/10


Comentários

  1. Bom Trabalho! Tens só aí um erro ortográfico depois da segunda imagem, logo na primeira linha. De resto, good stuff!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário