Crítica - John Wick: Chapter 2


John Wick Chapter 2 é dirigido por Chad Stahelski e protagonizado por Keanu Reeves. Nesta sequela do filme de 2014 "John Wick", mais uma vez temos a mesma personagem, que agora terá de cumprir um favor contra a sua vontade, sob pena de o matarem, senão o fizer. Então, novamente, Sr. Wick vai encher muitas cabeças com balas.
 Gostei bastante deste filme. O que gostei mais foi das cenas de ação. Extremamente bem dirigidas, principalmente uma luta no terceiro ato do filme, cujo cenário envolve espelhos. Achei a cena esteticamente bonita e inovadora. Nunca tinha visto uma coisa daquele género. Apesar de tudo o ponto mais forte do filme não é tão impactante quanto no primeiro filme, aqui temos algumas coreografias semelhantes que, apesar de muito divertidas e extremamente bem dirigidas, têm o mesmo impacto. Mas ainda assim são excelentes!
 Desta vez o filme passa-se grande parte em Roma, o que confere a esta sequela cenários lindos.
 Sobre atuações, foi engraçado ver Laurence Fishburne e Keanu Reeves mais uma vez juntos. Fez em muito lembrar "The Matrix". Mas ainda no quesito dos atores, em tudo o que é físico é impressionante ver o que Keanu Reeves faz, visto que ele não usa duplo nas cenas de ação. Porém quando se trata de diálogos, algumas linhas são muito fraquinhas, mas também não é grande problema, porque o nosso protagonista não diz muita coisa durante o filme.


 As cores azuladas do filme dão todo um estilo de filme néon, que já tínhamos do filme anterior. Em muitas maneiras, a personagem "invencível" de John Wick faz lembrar aquele típico filme de heróis que estamos acostumados, e sim tem imensos clichês desse género, mas brinda-nos com algo que é único hoje em dia em filmes de ação pura, ela é bem filmada. Não é cheia de cortes que retiram o impacto à cena. Não, é realmente tudo bem editado.
 O final do filme deixou-me extremamente ansioso pelo próximo, que tem tudo para ser ainda mais espetacular!
 Aqui a mitologia da história é muito mais explorada e gostei de conhecer mais do universo desta personagem. Achei a história bem trabalhada.
 John Wick Chapter 2 é um filme muito divertido! Com cenas de ação extraordinárias, e conta com um final que te deixa a pedir pelo próximo.
Nota:8/10


Comentários