"Wonder Woman" é realizado por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot, Chris Pine e Danny Huston. O filme conta a história de Diana Prince, que após uma invasão à sua casa a Ilha das Amazonas, parte com Steve Trevor para a grande guerra mundial.
Então como vocês já sabem, o Universo Cinematográfico da DC não é propriamente aclamado pela crítica, sendo que "Suicide Squad" teve críticas péssimas e merecidas, e "Batman V Superman" e " Man of Steel" tiveram críticas mistas. Já eu acho que ambos os filmes são muito bons, à exceção do "Suicide Squad, porque esse foi muito mau. Mas, como podem ver, até então ainda não tinha chegado nenhum filme da DC com uma crítica positiva que fosse unânime. Então por essa razão, havia uma grande pressão neste novo filme para pôr o universo da DC nos cinemas, de volta aos trilhos. Será que chegamos a esse consenso? Ao que parece finalmente temos um filme da DC que a crítica aclamou. Finalmente!
Então eu gostei bastante deste novo filme. A realização da Patty Jenkins é muito boa, com boas cenas de ação, um senso de aventura e heroísmo, que segunda ela foi muito inspirado de filmes como "Superman" do Christopher Reeve.
O cenário do filme está espetacular, principalmente no que toca à Ilha das Amazonas. É tudo muito colorido, o que me transporta melhor para o filme e acaba por destoar das cores mais escuras, dos anteriores filmes da empresa.
A performance de Gal Gadot como Mulher Maravilha é surpreendentemente muito boa. Ela é engraçada, carismática, e transporta toda a ingenuidade e heroísmo da personagem. Há uma cena que demonstra de forma perfeita o seu heroísmo, na qual ela parte de uma trincheira em direção à "Terra de Ninguém", e todo o senso heróico da personagem passa para o espetador da melhor maneira possível.
Quem também está excelente no filme é Chris Pine como Steve Trevor, a personagem dele é interessante e têm uma excelente química com Gal Gadot.
Este é um filme que toma o seu tempo para contar a história, desenvolve as personagens, em vários momentos o filme não tem muita ação o que foi muito bom, porque dá-me mais tempo para entrar no filme e relacionar-me com as personagens, e numa altura em que quase todos os filmes são demasiado apressados, ao esquecerem-se da história e partirem logo para a ação, " Wonder Woman" dá-nos tempo para respirar e ter uma maior inclusão no filme.
A fotografia é limpa, e os efeitos especiais na sua maioria são muito bons, mas há momentos em que o CGI é notável, em especial no terceiro ato. E por falar em terceiro ato, foi ai que o filme para mim começou a perder um pouco a qualidade. Os últimos vinte minutos perdem todo o encanto anterior, com uma virada de roteiro desnecessária e uma grande batalha cheia de efeitos especiais que destoa em muito do que vinha a ser construído até então. Há um momento excelente que envolve a personagem de Chris Pine no terceiro ato, e a ação é visualmente boa, mas ela não é empolgante e todo o terceiro ato em si parece vir de outro filme.
O vilão do filme, em especial no terceiro ato, é outro problema, não é nada bem trabalhado. Isto é algo que se vê muito hoje em dia em filmes de super heróis, infelizmente.
Essa falta de adrenalina nas cenas de ação foi algo que não senti em filmes anteriores da DC. Tenho a dizer que gosto mais de filmes como "Batman V Superman" e "Man of Steel" do que este novo. São filmes que se arriscam mais e me deixaram muito mais empolgado.
Ainda assim, Wonder Woman é um filme muito bom, que te ganha pelo senso de heroísmo da personagem principal, pelas personagens bem trabalhadas, a boa química entre os atores, bons momentos de ação e lindos cenários. Mas o filme perde-se bastante no terceiro ato, que parece vir de outro filme, e pelo menos comigo, não foi tão empolgante como outros empreendimentos da DC. Mas não deixa de ser um ótimo filme, e o primeiro que, ao que parece, tem um consenso unânime entre críticos e fãs.
Nota:8/10
Comentários
Enviar um comentário