"The Shape of Water" foi escrito e realizado por Guillermo del Toro e protagonizado por Sally Hawkins, Michael Shannon e Doug Jones. O filme conta a história de Elisa, uma rapariga muda que trabalha como senhora das limpezas num laboratório dos EUA, e apaixona-se por um monstro que está preso no laboratório.
Guillermo del Toro! Desde há dois anos atrás, quando há dois anos, vi pela primeira vez o filme "Pan's Labyrinth" que me deixou encantado, certamente um dos melhores filmes que já vi, com um dos vilões mais marcantes do cinema e um final extraordinário. Outros filmes dele nunca me desiludiram, até mesmo "Crimson Peak", que apesar de não ser o seu melhor trabalho, a meu ver também é uma ótima produção. Eis que nos chega o seu novo longa metragem e eu não podia estar mais feliz. Aqui temos o seu melhor filme desde "Pan's Labyrinth". A forma como o realizador conta histórias é simplesmente maravilhosa, desde todo o desenvolvimento de personagens, extremamente bem cuidado e trabalhado, no qual se nota uma dedicação e carinho que o realizador tem pelas personagens, assim como na criação de mundo e pela forma como o realizador inclui os elementos de fantasia no filme.
Os atores estão impecáveis. Sally Hawkins tem o seu melhor papel até agora, com uma personagem muda que consegue transparecer todo o tipo de emoções de forma orgânica. Nomeação ao Oscar é mais que merecida. Doug Jones, interpreta a criatura aquática, e apesar de sempre estar envolto no fato, que já agora é incrível, o ator dá uma interpretação física muito boa e também muito sentida.
Michael Shannon faz provavelmente o vilão mais ameaçador de 2017.
Os efeitos práticos na criação do monstro são maravilhosos, e toda a criação de cenários, locações é tudo muito bem criado para criar uma inclusão na época da Guerra Fria, e também para criar uma aura mágica inerente de um filme sobre um monstro aquático.
A fotografia do filme é com certeza dos pontos mais fortes, em especial na última cena, que se passa debaixo de água.
Outro grande ponto do filme é a sua banda sonora, muito envolvente e extremamente bonita, acompanhando muito bem as cenas.
"The Shape of Water" é um dos filmes mais bonitos de 2017. Todas as indicações à estatueta dourada, são mais que merecidas, num filme emocionante, bonito, muito bem dirigido e extremamente bem atuado. Guillermo del Toro está em grande forma.
Nota:10/10
Comentários
Enviar um comentário