Crítica - How to Get Away with Murder Temporada 3


How to Get Away wit Murder é na minha opinião, das melhores séries transmitidas atualmente. É extremamente viciante, e surpreendente, subverte as tuas expetativas a cada episódio, Lembro-me de ver a primeira temporada em apenas dois dias, foi muito boa, a segunda continua no mesmo nível, apesar de gostar mais da primeira. E finalmente chegamos à terceira. Esta temporada abre com um grande mistério. "Quem morreu?". Mais uma vez, recorrendo ao esquema normal da série de mostrar cenas do presente e do futuro, e pouco a pouco revelando o que acontece. Ao mesmo tempo, Frank está desaparecido, e os alunos ficam muito preocupados com o seu paradeiro e possível retorno. enquanto isso, têm de se concentrar nas suas vidas escolares e em todos os seus problemas com a professora Annalise Keating. Não me vou adentrar na história, porque é impossível tocar nesse assunto sem recorrer a Spoilers.
 Sobre a temporada como um todo, eu gostei imenso. Foi mais uma excelente temporada, mas ainda não conseguiu superar o nível da primeira.
 A meu ver o melhor desta série são as personagens, principalmente o núcleo jovem, sendo que nesta temporada dou destaque para a Michaela, que teve muito mais espaço de desenvolvimento, e finalmente podemos conhecer mais sobre o seu passado. Connor, que teve todo um enorme drama que conferiu mais peso e importância à sua personagem, é certamente das personagens mais interessantes da série. E claro ,o Asher que é simplesmente muito engraçado. Mais uma vez, Viola Davis está excelente como Annalise Keating, e nestes episódios vimos a personagem sofrer como nunca antes tínhamos visto.


 Achei que demorou um bocado a engrenar, isto é, o começo da temporada não foi tão cativante como o das anteriores. Toda a trama que envolve o Frank, arrastou-se muito, sendo que tivemos um episódio inteiramente dedicado a ele, que apesar de interessante, empatou um bocado a narrativa principal que era bem mais intrigante. Mas assim que a história começa a andar para a frente, voltou a viciar-me imenso.
 A meio da temporada a série toma uma decisão muito corajosa, a qual não a vou revelar, só tenho a dizer que me surpreendeu muito. Ainda mais surpreendente, foram os cinco minutos finais do último episódio, simplesmente não estava nada à espera que tal acontecesse...
 Enfim, mais uma vez How to Get Away with Murder entrega-nos uma temporada cheia de surpresas, com uma história envolvente. Ainda não foi desta que superaram a primeira temporada, mas com a revelação do último episódio, acredito que haja potencial para fazerem a melhor temporada da série até então.
Nota:8,5/10

Comentários