Crítica - The Walking Dead Temporada 7


 Está na hora de falar sobre a sétima temporada de The Walking Dead. Todo o marketing que envolveu esta temporada, foi envolto em todo o mistério de qual personagem teria morrido. Foi certamente, a temporada mais esperada da série até então. Andava toda a gente a fazer teorias, e a especular quem teria sido morto pelo vilão Negan. Quando a série finalmente estreia, temos o episódio da revelação da morte, e que grande episódio. Foi talvez dos melhores da série até hoje. Atingiu níveis enormes de violência, foi emocionante e dramático, um excelente episódio no final das contas.
 Após o excelente episódio de abertura, as expetativas estavam altas para o resto da temporada. E meus amigos, como fomos desiludidos... Esta nova temporada apresentou-nos quatro núcleos de personagens, os Saviours, o pessoal de Alexandria, o pessoal de Hilltop e o Kingdom. Todos eles com narrativas e personagens interessantíssimos, talvez o maior destaque seja para Negan e King Ezequiel. O problema foi que a série decidiu focar-se várias vezes num núcleo só por episódio, o que fazia com que durante quatro e às vezes mais episódios não fizéssemos ideia do que se passava com os outros núcleos, o que foi muito irritante e apenas alongou a série de forma muito cansativa.


O problema foi mesmo que em muitos dos episódios não acontecia praticamente nada. Era tudo uma preparação para o que estava por vir. Todas as semanas esperava por algo bombástico, e todas as semanas me desiludia e perdia cada vez mais a vontade de ver. O potencial era imenso. Jeffrey Dean Morgan como Negan, está excelente, mas infelizmente é muito pouco utilizado, aparece pouco toda a temporada, merecia imenso tempo de antena. Outra personagem que sofreu o mesmo problema, foi o rei Ezequiel, isto porque a série preferia dar espaço a personagens secundárias que simplesmente empatavam a trama, não faziam a história andar para a frente. 
  Mas nem tudo é mau aqui. O vilão Negan é o ponto mais alto, todas as atuações são impecáveis. O último episódio volta a ser espetacular, e oferece-nos basicamente tudo o que queríamos nesta temporada e que infelizmente acabou por ser deixado para a ultima. Gostei também em particular, de um episódio focado no Carl e no Negan, muito psicológico e a meu ver dos melhores da temporada. 


Esta temporada não foi má de todo. Apesar de a meu ver, ter sido a mais fraca de todas, ainda nos oferece uma mão cheia de bons episódios, sendo que dois deles são espetaculares. Mas a série alongou-se muito em tramas desnecessárias, repetitivas que não traziam nada de novo a história, numa temporada que muito prometia e pouco entregou. Agora é só esperar que na próxima temporada as coisas melhores, e mais uma vez o potencial é imenso...
Nota:5,7/10


Comentários