Esta crítica já vem bastante atrasada. Vi este filme há duas semanas, e como já passou algum tempo nem ia acabar por escrever mas acho que este filme merece ser falado.
Get Out é escrito e realizado por Jordan Peele, e protagonizado por Daniel Kaluuya, Allison Williams e Bradley Whitford. Este filme conta a história de um casal em que a namorada da personagem principal vai levar o namorado a conhecer os pais pela primeira vez. Assim que chegam lá a casa, o namorado conhece os pais, e a cada minuto que passa as coisas ficam cada vez mais estranhas.
Eu fui bastante surpreendido por este filme. Não tinha visto trailers, nem muitas imagens, apenas sabia que estava a ser muito aclamado pela crítica, e tinha-me sido altamente recomendado. Então posso dizer que este é o filme mais original que saiu este ano e foi uma grande surpresa.
A direção de Jordan Peele foi muito boa, o diretor abre com um plano sequencia muito bem dirigido que me fez logo entrar no filme, e ele também consegue criar um clima tenso em diversas cenas. Também me impressionou com o uso de técnicas diferentes, especialmente numa cena de hipnose.
Os atores aqui estão todos muito bem! Em especial, Daniel Kaluuya, que tem com certeza o trabalho mais árduo, ele é muito expressivo e entrega uma excelente atuação.
O que mais impressiona aqui é a história, com cenas muito surpreendentes, girando à volta de temas como racismo e lavagens cerebrais.
O único problema do filme para mim é quando o filme sugere que a personagem que interpreta o irmão da namorada do personagem principal parece indiciar que tem alguns problemas com a família, e isso nunca chega a ser explorado no filme.
Mas fora isso, Get Out é o filme mais original do ano, com uma história e direção surpreendentes, foi certamente dos melhores trabalhos que saíram em 2017,até agora.
Nota:9/10
Comentários
Enviar um comentário