"Maze Runner: The Death Cure" é realizado por Wes Ball e protagonizado por Dylan O' Brien, Thomas Sangster e Kaya Scodelario. Este filme é o último capítulo da história de Thomas, e a sua luta contra a organização Wicked, num mundo infetado por um vírus mortal.
A minha experiência com Maze Runner é interessante, quando vi o primeiro filme ele conseguiu surpreender-me e sempre achei que os filmes tinham bastante valor de entretenimento, apesar achar que mais uma vez revelam falta de originalidade ao assemelharem-se bastante a outros filmes do género "young adult" como "The Hunger Games". Contudo sempre achei que esta era uma das sagas mais divertidas desse género, e posso dizer que me diverti bastante a assistir os outros filmes.
Que dizer sobre este capítulo final? Achava eu que seria uma desgraça, isto porque a produção do filme foi atrasada um ano devido a um acidente trágico com o ator principal que retém as filmagens, e também porque os trailers não me cativaram nem um pouco. Eis que chego à sala preparado para ficar desiludido, e muito honestamente foi o contrário. O filme não oferece nada de novo, é o mais clichê e previsível possível, e os diálogos são simplesmente ocos e superficiais, alguns parecem até colados de outros filmes do mesmo género. Mas há que dizer que ainda que com todos esses aspetos negativos, os atores entregam-se ao filme. Dylan O'Brien mais uma vez revela-se um dos melhores atores da sua geração, entregando-se completamente ao papel. Quem está também excelente é Thomas Sangster como Newt, cuja amizade com o protagonista é das coisas mais bonitas e tocantes do filme, além disso, o ator possui um carisma inegável.
O realizador surpreende nas cenas de ação, onde certamente se inspirou em filmes como Mad Max, com uso de efeitos práticos numa cena de abertura estonteante e também se nota a inspiração em jogos como "The Last of us", no que toca aos infetados.
Tendo a produção sido atrasado, não esperava uma qualidade técnica como a deste filme. A construção de cenários e efeitos especiais, são na maior parte, impecáveis.
A falar como falo deste longa metragem, parece que ela me arrebatou, contudo, é um filme que sim me divertiu bastante, mas mais uma vez não traz nada de novo e é extremamente prevísivel.
Salvo os muito bons atores, boa direção e otimo valor de produção. "Maze Runner The Death Cure", é mais um filme "young adult", que segue todos os passos do género e não inova, mas ainda assim o filme entretém e posso dizer que vale a pena ser visto.
Nota:6/10
Comentários
Enviar um comentário