Crítica - How To Train your Dragon: The Hidden World


"How to Train your Dragon: The Hidden World" é o ultimo filme da trilogia da Dreamworks, realizado por Dean Deblois. Neste ultímo capítulo, Hiccup lida com as dificuldades de ser um lider. Tudo se complica, quando o caçador de dragões Grimmel comeca a ir atrás de Toothless. 
 Esta trilogia desde cedo que me impressionou. Os dois primeiros filmes são ambos uma aventura cheia de emoção, com ótimas personagens cheias de carisma. Este terceiro filme vem fechar uma trilogia e consagrá-la como uma das melhores já feitas, e talvez a melhor trilogia de animação já criada. 
 Adorei "How to Train your Dragon: The Hidden World" por vários motivos. O primeiro são as personagens. A relação de amizade entre o dragão Toothless e Hiccup é tratada de forma muito matura e mais uma vez ambos os protagonistas são cheios de carisma.


 Outro aspeto muito positivo foi o facto de este ter investido ainda mais no dragão Toothless, aprofundando a mitologia da sua espécie e mostrando outras facetas nunca antes vistas sobre a personagem.
 Os visuais e fotografia são incriveis, o que não é de admirar já que esta franquia sempre teve consulturia do galardoado diretor de fotografia Roger Deakins. Desde as paisagens, às cores vibrantes e ao comportamento das personagens, tudo é disposto de forma fluida e visualmente muito bonita.
 As cenas de ação evoluem dos filmes anteriores. Este certamente destaca-se sendo o mais épico dos três, as cenas de ação contam com planos sequencia incriveis que acompanham os visuais exilerantes.


 Sobre o vilão, Grimmel, caçador de dragoes, temos mais um bom vilão, que tem prazer nos seus atos de vilania, e gosta de brincar com as personagens, encurralando-as a cada curva, criando assim um jogo de "gato e rato" muito divertido.
 O filme explora temas bastante adultos desde a capacidade de acreditarmos em nós mesmos à maturidade de deixarmos quem amamos. É um filme muito bonito e emocionante, com um final que se por um lado me deixa triste e com saudades destas personagens incríveis, por outro deixa-me imensamente feliz que estas tenham tido um desfecho tão bem desenvolvido e satisfatório. Para mim o melhor filme da franquia, naquela que, talvez seja uma das melhores trilogias de animação de sempre. 
Nota:10/10

Comentários