Este é provavelmente dos melhores filmes de 2016. Uma grande surpresa. E infelizmente, foi visto por muito pouca gente. The Edge of Seventeen é dirigido por Kelly Fremon Craig, e protagonizado por Hailee Steinfeld, Woody Harrelson e Kyra Sedgwick. O filme conta a história da adolescente Nadine, uma jovem que acha a vida de adolescente insuportável e acha que a sua vida está cheia de problemas.
Gostei muito deste filme. Muito mesmo. É realmente dos melhores filmes de 2016, é inovador, e retrata perfeitamente a sociedade adolescente dos dias de hoje. E fá-lo da forma mais real possível, sem ser censurada. Isto é, os adolescentes só dizem e fazem porcaria a torto e a direito. Dizem palavrões, metem-se onde não devem, etc. A maior parte dos filmes, tende a esconder um pouco esse lado mais "selvagem" dos jovens, mas este filme não, e mostra tudo da maneira mais realista possível.
Os atores aqui estão muito bem. O destaque vai todo para Hailee Steinfeld, que dá vida à protagonista. Ela já foi nomeada ao Oscar, pelo seu papel no filme True Grit, e não consigo entender, como não voltou a ser nomeada por este filme. Ela está fantástica, é das melhores performances femininas de 2016, com certeza. Quem também está espetacular, é o Woddy Harrelson que interpreta um professor do liceu, onde a personagem principal tem aulas. Ele é sarcástico, engraçado, e responsável na medida certa, o ator faz mais um grande papel na sua carreira.
A direção e roteiro de Kelly Fremon Craig está incrível. Dou destaque para os diálogos deste filme, que pareciam muito naturais, e eram também muito envolventes.
A relação de amizade do professor, e da personagem principal é com certeza dos pontos altos do filme. Rendeu com certeza os momentos mais engraçados do filme. É quase como uma relação de pai e filha. Os diálogos entre ambos, fazem algumas das melhores cenas do filme.
Gosto muito da maneira como o filme crítica a sociedade adolescente moderna, a nossa protagonista, fica completamente frustrada com a maneira de ser dos jovens da sua idade, que apenas querem saber das telas dos seus telemóveis e das coisas superficiais da vida.
Sempre que me ponho a pensar, não consigo encontrar falhas no filme. Talvez haja uma personagem ou outra que gostaria que tivesse sido melhor trabalhada, mas muito honestamente, acho que fora isso não tenho nada a reclamar.
The Egde of Seventeen é um excelente filme. Cheio de grandes performances, ótimos diálogos, e uma uma representação em detalhe da sociedade adolescente do século 21. Merecia sim nomeação ao Oscar, de melhor atriz pelo menos, mas enfim, não se pode ter tudo. Aconselho muito que vejam o filme! Acho que irão gostar muito, e até identificar-se com algumas situações em certos momentos.
Nota: 9,8/10
Comentários
Enviar um comentário