Crítica - War for the Planet of the Apes


" War for the Planet of the Apes" é realizado por Matt Reeves, que também escreveu o longa, a par de Mark Bomback, e é protagonizado por Andy Serkis, Woody Harrelson e Steve Zahn.
 Este filme retoma a história desta nova trilogia de prequelas, que conta com Caesar o líder dos macacos que os protege dos ataques dos humanos que pretendem exterminar a raça. 
 Eu quero começar por dizer que este é, na minha opinião, um dos melhores filmes deste ano e finaliza a trilogia de forma perfeita.
A realização de Matt Reeves é muito boa, e ousada, leva-nos por caminhos diferentes, numa história muito emocional, com boas questões a abordar e também claro as cenas de ação que são muito bem dirigidas.
 O trabalho de captura de movimentos é simplesmente surpreendente, e os atores, em especial Andy Serkis, merecem sim o devido reconhecimento.
Por falar em captura de movimentos, os macacos parecem reais. Os efeitos são simplesmente extraordinários. A nível técnico o filme é simplesmente impecável.


 Outra coisa que deve ser referida é o quão bonita é a banda sonora composta por Michael Giachinno. Formidável, este compositor tem vindo a fazer ótimos trabalhos.
Não é um filme muito convencional, e foge muito do que a maioria dos blockbusters de ação costuma fazer e perde mais tempo com desenvolvimento de personagens e cria uma história muito emocional.
 Para concluir,  muito sinceramente não encontro falhas neste filme, e a meu ver este é um dos melhores filmes do ano até agora. Recomendo imenso que o vejam.
Nota:10/10


Comentários

Enviar um comentário