Crítica - It


 "It"é dirigido por Andy Muschietti e protagonizado por Jaeden Lieberher, Sophia Lillis, Finn Wolfhard e Bill Skarsgard. O filme baseia-se na obra com o mesmo nome, escrita por Stephen King, e conta a história de um grupo de adolescentes que vivem numa cidade na qual algumas crianças estão a desaparecer. Quando o irmão de uma das personagens desaparece o grupo decide descobrir o que se passa por trás de tudo.
 Foram poucos os trailers que vi para este filme, não sabia muito sobre a história mas desde que começaram a sair notícias sobre a produção, que fiquei muito intrigado e com vontade de o ver.
Posso dizer que "It" me surpreendeu imenso. Estava à espera de um filme de terror apenas, contudo o filme tem os mais diversos géneros, incluindo sim o terror, mas também com uma vertente de aventura, suspense, drama e, o que mais me surpreendeu, um pouco de comédia, com um excelente alívio cómico.
 Andy Muschietti fez um excelente trabalho na realização, mostrando um ótimo controlo de câmera, e criando cenas tensas muito bem conseguidas.
Os atores do filme estão todos excelentes. Todo o grupo de adolescentes está muito bom, as relações entre eles são muito boas e conseguiram passar muito bem tudo o que as suas personagens vivenciam. Há que falar do excelente trabalho de Bill Skarsgard com a sua interpretação do palhaço Pennywise. Não sei até que ponto supera, ou fica atrás da primeira atuação da personagem, mas há que dizer que o seu trabalho foi ótimo!


 A forma como o filme trabalha cada personagem, explorando os seus medos, e mostrando a sua relação uns com os outros é certamente o maior acerto do filme. Resulta não só em cenas misteriosas, dramáticas, violentas, mas também em ótimos momentos cómicos e divertidos.
 Impressionaram-me também os efeitos especiais deste filme, tanto os práticos como o CGI, está tudo impecável.
"It" é uma mistura de "The Goonies" com elementos de terror. Um filme com diversos géneros, todos muito bem trabalhados e coesos, excelentes atuações, ótima direção, e uma incrível história fazem deste filme um dos meus preferidos deste ano, e mal posso esperar pela sequela.
Nota:9,3/10

Comentários